Restos de Colecção: Curiosidades Automobilísticas (28)

15 de outubro de 2017

Curiosidades Automobilísticas (28)

“Semana Citroën” em 1931, no stand da firma “Automóveis Citroën, S.A.P.R.L..” na Avenida  da Liberdade, em Lisboa

 

1929

 

Garagem e stand da “Soc. Portuguesa de Automóveis, Lda.” na Rua da Escola Politécnica, em Lisboa

Posto de estrada da “PVT- Polícia de Viação e Trânsito” e respectivos agentes motorizados na estrada, em 1964

 

“Simca” 90A Aronde, produzido entre 1955 e 1958

fotos in: Biblioteca de Arte-Fundação Calouste Gulbenkian (Estúdio Mário Novais), Arquivo Municipal de Lisboa, Hemeroteca Municipal de Lisboa

3 comentários:

Pedro disse...

Também na Rua da Escola Politécnica, na esquina com a Rua de S. Marçal, ainda me lembro do Stand da MG.

José Leite disse...

Caro Pedro

Tem toda a razão.

Foi aí que começou a firma "A. M. Almeida, Lda." importadora da Morris.

Poderá consultar a história dessa empresa e ver fotos desse stand neste blog no seguinte link:
https://restosdecoleccao.blogspot.pt/2012/03/m-almeida-lda.html

Os meus cumprimentos

Pedro disse...

Já fui espreitar o post. Era isso mesmo.
Recordo-me particularmente de lá ver os MG 1300 porque tinha um na minha pista de slot cars :)
Cumprimentos.